Páginas

sábado, 26 de julho de 2014

In-metro

Eu penso na criança que só pode brincar com o que é certificado pelo INMETRO.  Ela não poderá tocar nas plantinhas do quintal. Planta tem espinho, tem lagarta queimadeira e tem sumo venenoso. Além de ter a terra por perto, elemento quase mortal. Ela também não vai poder andar no piso de cimento. Piso áspero rala o joelho. Ela raramente irá sentir nos pés a areia da praia. Areia tem bicho geográfico.
Focinho de cachorro nem pensar, de gato então, Deus me livre! Se tomar uma lambida, Deus nos acuda, melhor passar água sanitária e álcool 70. Que é para desinfetar. Pra garantir, use antibiótico.
A bicicleta vem a tempo. Presente de Natal. Bicicleta não pode faltar. Família sem bicicleta no natal é uma instituição falida. Bicicleta tem selo do INMETRO? Não sei, mas é melhor que seja nova, para não correr o risco de apresentar um arame enferrujado. Por via das dúvidas, que seja usada somente em ocasiões especiais, quando todas as condições estiverem favoráveis. Quando houver alguém pra tomar conta, quando não houver pedra no caminho e nem buraco na estrada.
Criança bem protegida não brinca com bola de gude, concha do mar, nem pipa feita em casa e nem sopra bolinha de sabão na folha de mamão. Nada disso tem selo, não senhor! Tristeza maior é da bailarina na caixinha de música da avó, que não pode mais rodopiar ao alcance das mãos. Foi contrabandeada do mercado chinês e não ganhou certificação. Melhor manter distância.
 Mais seguro é passar a manhã  sentado em frente à TV de última geração. Para evitar subir em árvores e cair do galho. Galho ainda não foi certificado pela marca. Molecagem também não.


Bebê sem firulas – por um mundo com menos regras e mais molecagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário